Reeducação Alimentar é o melhor caminho...

Tratar crianças e adolescentes obesos é, quase sempre, mais delicado do que acompanhar o tratamento para reduzir o peso de um adulto. Por serem mais frágeis psicologicamente, eles encontram maiores dificuldades para lutar contra as cobranças e pressões de familiares e amigos. “É uma fase de auto-estima baixa, em que eles precisam se sentir seguros e com apoio da família”, explica a Dra. Márcia Kelman, da Clínica Bio Diet.

 

Uma opção defendida por especialistas é a reeducação alimentar, que tem como palavra-chave a moderação. “Pode-se comer de tudo, mas em menor quantidade e sem exageros. As únicas proibições são churrascarias-rodízio e restaurante por quilo, onde a tendência é comer mais do que o necessário”, ela explica. O resultado dessa “técnica” é que a criança não se sente tão diferente dos outros e nem fica frustrada por deixar de ingerir o que gosta.

 

A Dra. Márcia dá alguns exemplos que compões a rotina diária dos pacientes mirins: numa lanchonete, em vez de pedir o pacote grande de batata, é melhor comer o menor. Já o refrigerante light pode substituir o normal. Sorvete de frutas é preferível ao de chocolate, por ter menos calorias até do que maçã. Numa festa, duas esfihas podem entrar no lugar de quatro coxinhas. E o pacote grande de biscoito, que é ingerido em alguns minutos na “sessão da tarde” da TV, pode ser substituído por um pacote menor. “A soma desse resultado é um número consideravelmente menor de calorias ingeridas no dia-a-dia”.

Este site segue as normas éticas para médicos do Conselho Regional de Medicina. Desenvolvemos este espaço com o objetivo de atender aos nossos clientes com dicas, orientações e matérias interessantes para sua saúde plena.

  • Facebook Social Icon
-
00:00 / 00:00

Rua Mato Grosso, 306, conj. 1410

Higienópolis - São Paulo, SP

CEP: 01239-040
TEL: 11 3663-5753

        11 2649-2450

Email: biodiet@biodiet.com.br